sábado, 20 de abril de 2013

A internet e os pequeninos.

Existe, hoje em dia, uma grande preocupação por parte dos pais em relação ao uso da internet pelos seus filhos. Não existe uma idade mínima para a criança acessar a grande rede. Mas, deve-se ter todo cuidado nas idades tenras. Conheço exemplos de crianças muito novas, com 4 anos, que de forma lúdica e sobre a assistência direta do responsável começam a utilizar meios eletrônicos, tipo: celulares, tablets, etc...

É inexorável o fato das crianças cada vez mais cedo começarem a aprender. Falta saber de qual fonte eles beberão. A fonte mais segura ainda é, e sempre será, de seus pais. Está comprovado pela neurociência, que quanto mais cedo estimularmos nossos filhos, mais ele terão facilidade com as modernidades atuais. Logicamente, tem que haver a preocupação, de tentar dar uma infância o mais natural e natural para os pequeninos.

A palavra-chave é sabedoria. Esta, conduzirá a família a saber evitar os excessos. O diálogo e confiança são fundamentais para as crianças terem como exemplo os pais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário